sábado, 25 de junho de 2011

Bíblia

Paz seja convosco...

Queridos irmãos, hoje irei compartilhar o que eu acho sobre a Bíblia, o que é a Bíblia para mim, sugestão de um amigo, que inclusive disse, que gosta de ler meu blog, eu fico muito feliz em saber disso, isso me encoraja a escrever mais e mais rs'

Bom, amados a Bíblia, podemos dizer que é o guia do crente :D a Bíblia é um livro sagrado, é um livro maravilhoso e único, e ele já foi muito lido, mas hoje em dia não tem se lido muito a Bíblia como antigamente e isso traz angústia ao meu coração. Não pense que a Bíblia foi escrita por uma pessoa qualquer, ou de qualquer maneira, sem nenhuma orientação divina. A Bíblia foi escrita por Homens de Deus com a ajuda de Deus e o Espírito Santo, assim creio eu, se ela tivesse sido escrita por qualquer um, sem ser pelas palavras do Deus Vivo, a Bíblia não teria efeito nenhum, palavras ditas a Deus que operaram antigamente, as mesmas continuam operando hoje. Então não seria possível um homem sozinho, sem orientação divina escrever isso, não é mesmo? Deus ainda fala usando a palavra dEle, a Bíblia. Um exemplo, que me deixou maravilhada como Deus fala através da Bíblia é esse:
Um Certo dia minha irmã estava revoltada com o mundo inteiro, estava cansada de tanta falsidade, tanto engano, enfim, coisas normais de um adolescentes, problemas em casa, na escola, e ela começou a me dizer que estava com ódio de todo mundo, que não gostava mais de ninguém, que estava cansada desse mundo, e eu dizia: - Misericórdia! isso não é de Deus. Mas, eu falar não adianta nada, tinha que ser outro para falar pra fazer algum efeito. Então ela pegou a Bíblia e disse: - eu vou ler. Eu falei no meu pensamento, isso lê mesmo, tá precisando kkkkk ah amados é normal pensar assim né, a menina revoltada? não pode não é mesmo. Ela começou a ler em voz baixa, e falava mais alto, -"Eita, Jesus está falando comigo" eu perguntei o que minha filha? ela leu um versículo, que se encontra em João 15 v. 17 ( a versão da minha Bíblia é diferente, mas significa o mesmo)

"O que eu mando a vocês é isto: Amem uns aos outros"

O que ela estava sentindo? ódio pelos outros, isso foi dito por Jesus quando esteve aqui na terra, essa palavra penetrou no coração dela e ela já mudou de ideia aleluuuia !
Em João 16 v. 33 está escrito:

"No Mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo."

Olha irmão, ela estava cansada do mundo, de sofrer e olha o que Jesus diz, Deus realmente falou com ela aleluiia, e graças a Deus após isso ela mudou completamente de ideia, Louvado seja o Senhor por isso!
Viu irmãos, como a palavra do Senhor mesmo sendo escrita antigamente, mesmo sendo proferida antigamente, ainda hoje fala com os servos do Senhor.
A Bíblia também é o nosso guia, nela contém tudo, fala como devemos viver, como deve ser o casamento, sobre tudo na vida, tudo que precisar estará escrito na Bíblia.
Porque é importante lê-la? Se a lermos e guardarmos o que nela está escrito, quando vierem os tempos que precisarmos de alguma palavra ela volta para nós, exemplo: quando você ficar triste, o Senhor diz que nunca nos deixa só, e o outro exemplo esse aí da minha irmã.
Deus nos deixou a Bíblia como guia e através dela, Deus fala conosco amém?

é isso irmãos, espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus
até o próximo post.

2 comentários:

  1. Yasmim,
    É incrível como podemos encontrar a responda para nossos problemas na Bíblia, o Senhor quer falar conosco e a Bíblia é um grande meio para ele nos aconselhar e nos mostrar a verdade, sem duvida à palavra de Deus é o alimento que precisamos para nos aproximar de Deus... Eu tenho absolutamente certeza de que se alguém precisa ouvir a voz de Deus ele vai ouvir dentro da bíblia, pois independente da palavra que se é lida encontra um discernimento que falará o que precisa ouvir...
    Yas, continue escrevendo em seu Blog, estou muito feliz com este seu trabalho pois Lembra as pessoas de algo que muita das vezes é esquecido.
    Boa Noite, Álvaro.

    ResponderExcluir
  2. awwwn álvaro, obrigada, Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir