quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vós sois o sal da terra.

(Mateus 5; 13 á 16) 13_ Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
14_ Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte
15_ Nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos os que estão na casa,
16_ Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Eu gostaria de abordar esse tema, por quê? Porque é um assunto que precisa ser tratado sempre com os jovens, e nos lembrar da nossa função aqui na terra. Precisamos lembrar que somos o sal da terra e a luz do mundo.
Temos que ser sal em qualquer lugar em qualquer hora. Deus nos chamou pra fazermos a diferença, temos que ser diferente das pessoas que não conhecem ao Senhor Jesus. Vou dar-lhes um exemplo de ser luz:
"Você está em uma roda de amigos que não conhecem o Senhor Jesus, e eles começam a beber, e lhe oferecem. Você tem que aceitar? Claro que não." Só aceita se você quiser, mas não é recomendável. Isso desagrada ao Senhor . E por causa disso você acha que está sendo careta? aposto que muitos se sentem assim, mas não, você está sendo diferente, está sendo luz.
Olha tem como você ser uma pessoa feliz, divertida e tudo mais, no Senhor. Pra se divertir, ser feliz não se resume a bebidas, cigarros, ficar, drogas, nada disso. Você tem que se santificar, mas isso não quer dizer que você vai se fechar pro mundo .. "Aleluia Senhor, eu sou santo, não vou andar com esse povo do capeta, misericórdia Senhor, alooia" haha, não, também não é pra tanto, isso já é exagero e ridículo. Ser santo, não quer dizer que você tem que se isolar do mundo, e não andar com pessoas que não conhecem o Senhor Jesus. Ser santo significa que você é separado, e tem que ser luz. Você pode está numa festinha de aniversário de quem não serve a Jesus, pode ir num passeio da escola e tal'z, só não frequente o mesmo lugar que pessoas que não temem ao Senhor, frequentam. Festa, baladas e etc.... Você pode conversar com seus amigos de boa, só não faça o que eles fazem. Ah, e ainda tem um ponto, porque não podemos andar muito com pessoas que não temem o Senhor como nós? Porque muitas pessoas se deixam levar, acabam sendo influenciadas por essas pessoas. Mas, por onde quer que passamos, andamos, estejamos temos que ser luz. Ser diferentes. Temos que mostrar que somos tementes à Deus e obedecemos à Ele. Claro, é difícil fazer tudo que a bíblia diz, sim é difícil mas nada que vida intima com Deus, jejum e oração não faça, não é mesmo?!
Fiquem ligados, leia a palavra, orem, jejuem e vigiem, Jesus voltando está.
Abraços;

Um comentário:

  1. Somos sal na terra! Fomos chamados pra fazer a diferença, vamos cumprir o nosso chamado!

    ResponderExcluir