quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Perfeito Criador

Paz seja convosco....
Desculpe-me por não está postando tanto, é porque não é sempre que me vem algo para compartilhar, eu ainda estou no processo da espera, depois eu conto pra vocês como está sendo...
Hoje eu estava no colégio e me venho uma vontade de escrever sobre Deus, o maravilhoso Criador, então escrevi alguns versos, e gostaria de compartilhar com vocês, espero que gostem.

Quando me levanto pela manhã, começo a contemplar o dia, o sol iluminando a Terra, dando à ela um brilho lindo. Fico maravilhada ao contemplar a criação de Deus.
Sou grata à Ele por me permitir viver mais um dia, acordar e observar esse espetáculo.
Quando me levanto, quero sempre cantar um louvor de gratidão ao Criador de todas as coisas, agradecer à Ele pelo seu cuidado tão real e seu amor incondicional.
Que Deus é esse? Que do nada, criou tudo com tamanha perfeição?
Que Deus é esse? Que se importa comigo?
Não há ninguém como Ele, não há maior amor como o dEle.
Eu sou grata pelas coisas que Ele fez e que ainda vai fazer.
O Seu amor é o que me faz levantar pela manhã e faz com que eu queira viver cada dia.
E a noite, a lua dá seu brilho. Observando o céu a noite, eu vejo o quanto Ele é maravilhoso, não só a noite, mas de dia também. Tudo acontece de uma forma perfeita e maravilhosa.
Quão grande és Tu, Criador dos céus e da Terra.

Até a próxima, meus amados.
Abraços.

sábado, 6 de agosto de 2011

Abrigo. 피난처.

A paz seja convosco amados.
Hoje eu gostaria de compartilhar sobre algo que vivi ontem, um momento tão difícil, que acontece quase sempre T-T, conflitos em casa. Problemas acontece com todos, claro. mas eu queria deixar uma palavra de encorajamento pra quem passa, ou está passando por um momento assim.

Ontem teve briga aqui em casa, não de porrada rsrs, mas de palavras, palavras que machucam. foi o dia inteiro brigando. aquilo, claro me entristeceu muito, pensamos até que Deus está distante, e perder a cabeça em momentos assim é muito fácil, sofrer em silêncio é bastante difícil, temos que pedir a orientação de Deus para não pecarmos. mas, é claro que ninguém é o bom o bastante pra passar 100% em momentos assim. Quase não fui para igreja, a angústia era tremenda, eu passo dificuldades na escola, e não conto pra ninguém, só pra Deus,... mas eu procuro um refúgio em casa, e quando chego, é isso que vejo, brigas e mais brigas. Eu acabei indo com minha irmã, porque estávamos tão tristes, que percebemos que precisamos era buscar a Deus, ir na igreja e não ficar em casa se lamentando.

Quando eu estou triste, tem um capítulo que eu gosto muito de ler, que se encontra em "Lamentações 3". Eu gosto muito de ler, fala profundamente comigo, quando cheguei na igreja, chorei né, porque não estava aguentando, e resolvi ler esse capítulo de novo, e resolvi também compartilhar com a minha irmã, eu nunca mostrei a ela, e ontem resolvi mostrar, e Deus também ministrou ao coração dela, com esse capítulo, e alguns versículos falaram profundamente com ela, irei compartilhar com vocês.

"Eu lembro da minha tristeza e solidão,
das amarguras e dos sofrimentos.
Penso sempre nisso
e fico abatido.
Mas a esperança volta
quando penso no seguinte:
O amor do Senhor Deus não se acaba,
e a sua bondade não tem fim.
Esse amor e essa bondade são novos todas
as manhãs;
e como é grande a fidelidade do Senhor!
Deus é tudo que eu tenho;
por isso, confio nele.
O Senhor é bom para todos os que confiam nele.
O melhor é ter esperança
e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor.
E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência
desde sua juventude.
Quando Deus no faz sofrer
devemos ficar sozinhos, pacientes e em silêncio.
(Lamentações 3; 19 à 28 | Bíblia do adolescente)

Ela ficou maravilhada ao ler isso. eu sempre fico né, porque a palavra de Deus é perfeita e útil pra qualquer momento. Ao sofrer aquilo, eu percebi que há esperança pra mim, ao pensar no Deus que sirvo, ao pensar no tanto que ele é misericordioso e amoroso, eu posso crer então, que a alegria vem pela manhã, e que não devo me desesperar com minhas lutas leves e momentâneas, e saber, e deixar gravado na mente que Deus sempre esteve e está comigo. A nossa esperança está em Deus, não nas pessoas, não vamos ter consolo com uma pessoa, com a mãe, o pai, ou o namorado, irmão, eles podem nos ajudar na caminhada, mas o consolo perfeito é a que vem do nosso Senhor Jesus Cristo, e ao lembrarmos que Ele é o nosso Pai, o nosso Deus, que zela por nós a esperança volta, e a certeza que Ele não nos deixará só nesse momento tão difícil, nesse momento que precisamos tanto de colo. Podemos descansar no colo, nos braços do nosso Pai. você nasceu pra cumprir um lindo propósito aqui na terra, por algumas vezes, você pode ter pensado(como eu), porque nasci? não queria ter nascido. Mas os planos de Deus são maiores e maravilhosos, você não nasceu por acaso, e cada momento que você passa tem um propósito, nada é em vão, busque a Deus e entenda o porquê da sua existência, e qual é o seu propósito e comece a cumpri-lo. Nas lutas, se apegue com Deus, sua força está nEle, se alegre nEle, e olhe pra Ele não desista, Ele sempre esteve e estará contigo.
Que Deus te abençoe muito.

Até a próxima.